Uma atualização opcional disponibilizada recentemente para o Windows 7 e Windows 8.1 instalou um utilitário para download do Windows 10.

Windows 7 e 8.1 ganham utilitário para download do Windows 10

De acordo com a descrição no artigo KB3035583, a atualização “habilita novas funcionalidades” no Windows Update. Ele não menciona o utilitário para download do Windows 10.

O utilitário conhecido como “GWX” notificará o usuário quando o Windows 10 estiver disponível e também fará o download e instalação do novo sistema operacional.

O utilitário para download do Windows 10 está localizado em C:WindowsSystem32GWX:

Windows 7 e 8.1 ganham utilitário para download do Windows 10

Utilitário “GWX” deve fazer o download da versão final do Windows 10 quando esta estiver disponível

O arquivo de configuração “config.xml” inclui algumas URLs que ainda não funcionam. Ele também traz múltiplas seções chamadas “Phases”:

Arquivo de configuração "config.xml" inclui algumas URLs que ainda não funcionam

Arquivo de configuração “config.xml” inclui algumas URLs que ainda não funcionam

Estas seções descrevem como o utilitário deve se comportar quando o lançamento do Windows 10 estiver mais próximo:

win10-downloader-config-2

Sobre o Windows 10

Windows 10 é o sucessor do Windows 8.1 e será lançado em 2015. Entre as novidades estão um novo Menu Iniciar (uma versão mais completa do Windows 7 que permite a inclusão de Aplicações Universais), a opção de executar Aplicações Universais em janela, novo visual para alternar programas abertos, desktops virtuais, entre outras. O Windows 10 é a primeira versão do Windows que integrará vários dispositivos: desktops, notebooks, tablets, smartphones, etc.

A Microsoft tem disponibilizado alguma versões de testes para os internautas através do Windows Insider Program, além de criar um canal de feedback para sugestões e opiniões.

Recentemente publicamos artigos interessantes sobre o Windows 10: seus requisitos mínimosfim do Internet Explorer (pois o Windows 10 terá um novo navegador), nova interface de instalação, versões piratas do Windows terão upgrade gratuito para Windows 10, provável data de lançamento, etc.

Source: Baboo Freed Win7