A Microsoft disponibilizou para download nesta semana o Visual Studio 2015 Update 1 CTP (Community Technology Preview), versão de testes da primeira grande atualização do Visual Studio 2015.

Microsoft disponibiliza o Visual Studio 2015 Update 1 CTP

Visual Studio 2015 Update 1 CTP

De acordo com a Microsoft, o Visual Studio 2015 Update 1 CTP adiciona compatibilidade com a versão 1.1 do Visual Studio Tools for Universal Windows Apps e adiciona nova opção Edit and Continue para /BigObj, assim é possível editar e continuar editando o código enquanto depura projetos de apps para a Windows Store em C++.

Esta atualização também traz de volta o recurso C# Interactive Window e a ferramenta de linha de comando C# REPL e também traz correções para múltiplos bugs.

O Visual Studio 2015 Update 1 CTP está disponível para download aqui.

Visual Studio 2015

O Visual Studio 2015 é um grande lançamento da Microsoft. Com ele a empresa abriu o Visual Studio para desenvolvedores interessados em novas plataformas – indo desde o desenvolvimento multiplataforma para dispositivos móveis com foco no Windows, iOS e Android, até o desenvolvimento de jogos com foco em Unity, Unreal Engine, Cocos e mais.

O Visual Studio 2015 também redefine a produtividade dos desenvolvedores com novas ferramentas de diagnóstico proativas e com os novos serviços da linguagem Roslyn para C# e VB.

A versão 2015 está disponível nas edições Community (gratuita), Enterprise, Professional, Test Professional, Express para Desktop, Express para Web e Express para Windows 10.

A edição Community oferece ferramentas de desenvolvimento para criação de apps para Windows, iOS e Android, ferramentas para desenvolvimento com foco na Web e na nuvem e acesso a milhares de extensões.

Esta versão é gratuita para desenvolvedores individuais, desenvolvimento de aplicações open source, pesquisa acadêmica, educação e para equipes pequenas.

Source: Baboo Microsoft