Quando a Microsoft anunciou a exclusividade de Rise of the Tomb Raider, ficamos surpresos em saber que um jogo tão importante agendado para finais de 2015 teria uma versão no velho Xbox 360. A mais recente aventura de Lara Croft chegou no mesmo dia aos dois consoles Xbox e os resultados são mais impressionantes do que o esperado. Os dois consoles podem estar separados por 8 anos, mas Rise of the Tomb Raider funciona lindamente nos dois. No 360, é um trabalho espantoso.

Conversões para consoles da geração anterior não são novidades. Mesmo quando chega uma nova geração, ainda há dinheiro para ganhar com os consoles mais velhos. Tradicionalmente, a qualidade das conversões tendem a descer com o tempo. Vimos isto em conversões como Shadow of Mordor, Far Cry 4, e Dragon Age: Inquisition – todos eles muito inferiores comparado com as versões na nova geração. Na geração anterior, vimos uma conversão de Tomb Raider Underworld para o PlayStation 2.

No entanto, em Rise of the Tomb Raider a situação é diferente. Desta vez temos o talentoso estúdio Nixxes trabalhou na conversão para o 360 e os resultados espantam. É o mesmo jogo que temos no One com os ajustes esperados. Não tem o requinte visual da versão para o Xbox One, mas é um jogo atrativo e uma boa sequência. Não parece ter sido feito as pressas – é um projeto que recebeu cuidado e atenção.

Read more…

Source: New feed Brasil Gamer Xbox 360