Confira neste artigo como habilitar a proteção contra adwares no Windows Defender do Windows 10.
Proteção contra adwares no Windows Defender do Windows 10
A Microsoft anunciou nesta semana uma atualização para suas soluções de segurança para empresas com foco no bloqueio de adwares. Estes adwares, ou aplicativos potencialmente indesejados, geralmente são instalados por softwares gratuitos.
Estes aplicativos podem aumentar o risco de infecção por malwares em redes corporativas.
Em seu anúncio, a empresa informou que isto se aplica ao System Center Endpoint Protection, Forefront Endpoint Protection e ao Windows Defender em PCs gerenciados pelo System Center Endpoint Protection.
A boa notícia é que também é possível habilitar a proteção contra adwares no Windows Defender do Windows 10 mesmo em PCs domésticos com uma pequena alteração no Registro.
Confira os passos abaixo:
– Digite regedit no menu Iniciar e pressione Enter:

– Com o Editor do Registro aberto, navegue até a seguinte chave:
HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREPoliciesMicrosoftWindows DefenderMpEngine
– Se a chave MpEngine não existir, crie-a como mostrado na imagem abaixo:

– Dentro da chave MpEngine, crie um novo valor DWORD, dê o nome MpEnablePus e defina seu valor como 1:

– Feche o Editor do Registro e reinicie o PC.
– Faça um teste com um software conhecido por ter adwares, como o Freemake Video Converter, e ele será detectado pelo Windows Defender no Windows 10:

Artigos RelacionadosWindows Defender agora remove o certificado eDellRootMicrosoft atualiza suas soluções de segurança para empresasAtualização do Windows Defender remove o adware SuperfishEmail falso sobre o upgrade do Windows 10 traz malwareNovo malware Rombertik ataca MBR dos discos rígidosSymantec divulga alerta sobre o malware ReginAntimalware para Microsoft Azure já está disponívelMicrosoft volta a oferecer o Windows 10 V1511 via Media Creation Tool
Source: New feed Baboo Segurança