A Microsoft anunciou nesta semana durante a conferência Xamarin Evolve 2016 que o Xamarin SDK para Android, iOS e Mac agora é open source.

O anúncio chega praticamente dois meses depois da aquisição da Xamarin pela Microsoft.

Microsoft: Xamarin SDK para Android, iOS e Mac agora é open source Microsoft: Xamarin SDK para Android, iOS e Mac agora é open source - {focus keyword}

Em seu anúncio durante a conferência Xamarin Evolve 2016 nesta semana, a Microsoft confirmou a abertura do código do Xamarin SDK para Android, iOS e Mac e que ele também foi contribuído para a .NET Foundation

Microsoft: Xamarin SDK para Android, iOS e Mac agora é open source

Durante a conferência BUILD no final de março, a Microsoft anunciou sua intenção de abrir o código do Xamarin SDK, runtime, bibliotecas e ferramentas de linha de comando.

No evento a empresa também confirmou que o Xamarin passaria a fazer parte da família Visual Studio sem custo adicional.

Em seu anúncio durante a conferência Xamarin Evolve 2016 nesta semana, a Microsoft confirmou a abertura do código do Xamarin SDK para Android, iOS e Mac e que ele também foi contribuído para a .NET Foundation.

Elementos como APIs para Android, iOS e Mac, ferramentas de linha de comando necessárias para o Desenvolvimento para estas plataformas e os frameworks multiplataforma Xamarin.Forms estão entre os componentes que tiveram seu código aberto.

A Microsoft também está trabalhando para ajudar os desenvolvedores no uso do Visual Studio no Mac. Com isso eles poderão criar aplicativos para iOS nativamente em C#.

O Xamarin iOS Simulator permite que os desenvolvedores simulem e interajam com seus aplicativos para iOS no Visual Studio (com suporte para telas sensíveis ao toque).

O Xamarin SDK para Android, iOS e Mac pode ser encontrado aqui.

Source: Baboo Microsoft