A Microsoft anunciou recentemente no blog MSRC uma mudança na disponibilidade das atualizações de segurança para seus produtos.

Mudança na disponibilidade de atualizações de segurança

Até agora, as atualizações de segurança sempre foram publicadas no Microsoft Download Center e no Catálogo do Microsoft Update (imagem abaixo). Links diretos para download das atualizações também são fornecidos nos Boletins de Segurança.

Com a mudança anunciada pela empresa, algumas atualizações não serão mais disponibilizadas no Microsoft Download Center.

Microsoft altera disponibilidade de atualizações de segurança Microsoft altera disponibilidade de atualizações de segurança - {focus keyword}

Até agora, as atualizações de segurança sempre foram publicadas no Microsoft Download Center e no Catálogo do Microsoft Update (imagem acima). Links diretos para download das atualizações também são fornecidos nos Boletins de Segurança

A mudança entrará em vigor no dia 10 de maio, que é quando a empresa disponibilizará as atualizações de segurança mais recentes para Windows e outros produtos como parte de seu ciclo mensal.

Os Boletins de Segurança continuarão a oferecer links diretos para as atualizações. A diferença é que alguns links apontarão para o Catálogo do Microsoft Update no caso das atualizações não disponíveis no Microsoft Download Center.

Clientes que utilizam ferramentas que capturam links do Microsoft Download Center devem seguir os links fornecidos pelos Boletins de Segurança ou devem procurar pelas atualizações diretamente no Catálogo do Microsoft Update.

Source: Baboo Microsoft