O que é o NEARBEE?

Mesmo com toda tecnologia disponível hoje, tanto para as pessoas quanto para o sistema públicos de segurança, nossa capacidade de pedir ajuda em uma situação emergencial ainda é precária. Precisamos tentar discar para as autoridades, esperar ser atendidos, passar o endereço, etc. E ter ajuda das pessoas próximas é uma questão de sorte, de alguém nos ver ou nos ouvir. O NEARBEE é uma plataforma de segurança pessoal completa, onde o usuário com um único click consegue conectar ao mesmo tempo todos os interessados em seu bem estar!

porquevivemosemcomunidade

Como funciona?

O NEARBEE é uma aplicação gratuita que transforma seu celular em uma central de segurança pessoal. Em situações emergenciais o NEARBEE conecta ao mesmo tempo:

  1. Pessoas próximas, potenciais socorristas, aptas a ajudar.
  2. Autoridades, que recebem sua posição exata e acesso ao seu áudio podendo identificar o que está acontecendo
  3. Amigos e parentes que você tenha pré-definido como seu “anjo da guarda”
  4. Serviços de segurança privada que eventualmente estejam aptos a ajudar

A partir daí, todos passam a interagir garantindo o melhor socorro, de maneira coordenada e eficiente. Além disso, o NEARBEE viabiliza a criação de provas e a identificação dos envolvidos.

Alfabee, um dispositivo de proteção pessoal opcional

Opcionalmente, o usuário poderá adquirir o ALFABEE, um dispositivo de proteção pessoal (wearable device) que pode ser usado como chaveiro ou colar que viabiliza a ativação do chamado emergencial sem sequer ter que pegar o celular, muito útil em situações críticas.

Além disso o ALFABEE pode ser utilizado em situações cotidianas de perigo, ativando o socorro preventivo, que te monitora curtos espaços de tempo até que você esteja bem. Muito útil para situações do dia a dia, como andar em uma rua deserta ou parar o carro na garagem.  E por ficar conectado ao seu smartfone, o NEARBEE atua como um “lacre virtual”, que avisa caso seu celular esteja sendo levado para longe de você, provendo mais segurança para esse bem que hoje é o objeto mais roubado do Brasil.




E como surgiu?

O NEARBEE é uma startup brasileira fundada pelo empreendedor Felipe Fontes, que apostou na oportunidade de que as pessoas podem se ajudar e que hoje não existem ferramentas que permitam pessoas próximas se conectem. O NEARBEE viabiliza não só conexões em situações emergenciais mas ajudas cotidianas em comunidades, como pedir uma escada emprestada ou avisar que seu cachorro fugiu, atuando como uma comunidade online de colaboração geosocial.

O NEARBEE em sua fundação recebeu investimentos de “anjos-investidores” que acreditaram nessa oportunidade de poder promover um grande impacto social e salvar vidas. Dentre eles estão executivos e empresários, como o Juliano Prado, criador da Galinha Pintadinha. Recentemente, o NEARBEE recebeu investimentos de empresas do setor de segurança e telecomunicações: A SEAL TELECOM, que tem como clientes a própria Polícia Militar do Estado de São Paulo e a VIGZUL, empresa de segurança fundada pelos Neeleman (criadores da Azul Linhas Aéreas), o que tem viabilizado negociações de se conectar o NEARBEE diretamente como o poder público e atuar como uma ferramenta de utilidade pública.

Além disso, o NEARBEE é acelerado pelo programa da Prefeitura de Campinas na Softex/Unicamp/Baita Aceleradora e foi ganhadora do desafio CISCO (www.desafiocisco.com.br) como solução a ser implementada no Rio de Janeiro até as olimpíadas. E com o apoio tanto do Estado quanto de grandes empresas, o NEARBEE conseguiu desenvolver uma solução de altíssimo nível e tem seu lançamento programado para janeiro (aplicação) e inicia a venda dos ALFABEEs em fevereiro, tanto online quanto em lojas por todo o Brasil.

Baixe o NEARBEE pra Android aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mblabs.nearbee 

 

Source: Freed sejalivre