A Microsoft disponibilizou para download nesta semana a versão 0.1.15 do Desktop App Converter Preview. A versão anterior foi lançada no dia 8 de abril.

A ferramenta faz parte do Project Centennial, uma solução que permite que os desenvolvedores ofereçam aplicativos baseados em .NET 4.6.1 e Win32 através da Windows Store.

Microsoft atualiza o Desktop App Converter Preview Microsoft atualiza o Desktop App Converter Preview - {focus keyword}

A Microsoft disponibilizou para download nesta semana a versão 0.1.15 do Desktop App Converter Preview. A versão anterior foi lançada no dia 8 de abril

De acordo com a Microsoft, o Desktop App Converter pega um software baseado em Win32 ou .NET 4.6.1 e o transforma em um aplicativo baseado na Universal Windows Platform que poderá ser executado em dispositivos compatíveis com a arquitetura x86.

Estes aplicativos convertidos também poderão acessar APIs e recursos da Universal Windows Platform, como o suporte para blocos dinâmicos.

Depois de convertidos, os desenvolvedores poderão então enviar os aplicativos para que eles possam ser publicados na Windows Store.

Baixe a versão 0.1.15 do Desktop App Converter Preview

A versão 0.1.15 do Desktop App Converter Preview está disponível para download aqui. A ferramenta só pode ser instalada nas edições Pro ou Enterprise do Windows 10 Anniversary Update ‘build 14342’ ou posterior.

O processador do computador deve ter suporte para sistemas operacionais 64 bits, virtualização assistida pro hardware (Intel VT-x ou AMD-V, por exemplo) e para Second Level Address Translation (SLAT).

Mais detalhes sobre a conversão podem ser encontrados aqui.

Source: Baboo Microsoft