A Emsisoft lançou recentemente o site Emsisoft Decrypter, que foi criado especialmente pela empresa para ajudar vítimas de ransomware.
O que é um ransomware?
Ransomware é um tipo de malware que restringe o acesso ao sistema ou certos arquivos e cobra um valor de “resgate” para que o acesso possa ser reestabelecido.
Exemplos conhecidos incluem o CryptoLocker, CryptoWall, CTBLocker, CoinVault e Bitcryptor. No caso destes dois últimos, a Kaspersky disponibilizou em novembro passado uma ferramenta que varre o computador do internauta e recupera os arquivos sequestrados.
A Malwarebytes lançou seu Malwarebytes Anti-Ransomware Betae a Bitfedender também disponibilizou seu Bitdefender Anti-Ransomware.
Emsisoft Decrypter
De acordo com a Emsisoft, o site Emsisoft Decrypter foi criado para ser uma fonte de informações e um repositório de ferramentas de recuperação.
A página atualmente conta com 14 ferramentas gratuitas para ajudar na recuperação de arquivos bloqueados por ransomwares como AutoLocky, DMALocker2, HydraCrypt e CrypBoss.
Em alguns casos, o site também oferece um link para uma análise mais detalhada do ransomware e com informações sobre o que ele exatamente faz.
Se você não conseguir identificar qual ransomware bloqueou seus arquivos, o site ID Ransomware agora pode detectar 79 variantes.
Clique na imagem para acessar o site Emsisoft Decrypter:

Artigos Relacionados

Site Pirate Bay infectou PCs com ransomware

Bitdefender Anti-Ransomware 1.0.11.147

Bitdefender Anti-Ransomware 1.0.11.26

Sites populares espalham ransomware através de anúncios maliciosos

Esquema de suborno fez com que o Qihoo 360 não detectasse certos malwares

Novo malware USB Thief rouba informações dos usuários

Office 2016 agora pode bloquear malwares baseados em macros

Malwarebytes Anti-Ransomware Beta

Source: New feed Baboo Segurança