A Microsoft lançou o Xbox One X, versão atualizada do videogame que tem capacidade para rodar jogos 4k com HDR e a 60 FPS nativamente.

A melhor experiência que se pode ter em se tratando de videogames

A Microsoft lançou o Xbox One X, versão atualizada do videogame que tem capacidade para rodar jogos 4k com HDR e a 60 FPS nativamente.

Isso se deve ao Project Scorpion que se trata de uma versão incrementada de seu console. E deixa muito otimistas os amantes dos games.

Uma das características marcantes do novo console é o seu visual, deixando o preto brilhoso do black piano para um cinza escuro fosco evitando acúmulo de poeira e arranhões com o vento.

Possui console ligeiramente mais compacto do que o do seu antecessor e dissipa mito bem o calor por conta das grelhas ao longo de toda extensão traseira e lateral.

O joystick também sofreu algumas e alterações, está, de fato, mais leve e tem um revestimento com uma textura áspera o que melhora na pegada.

Xbox One X: Grande capacidade de performance

O grande diferencial do novo console Xbox One X é quanto a sua capacidade performática.

Dentro de sua carcaça a Microsoft colocou os melhores componentes do mercado, deixando o desempenho do Xbox One X melhor, até, do que o PS4.

Dentre esses componentes poderosos que foram incluídos no hardware do Xbox One X, três merecem destaque:

  • Chip Processador Jaguar de 8 núcleos que roda no talo a 2,3Hz, desenvolvido pela AMD especialmente para o Xbox One X

  • Memória RAM de 12 GB GDDR5, evitando, assim gargalos e sendo suficiente para dar conta do sistema e de jogos 4K.

  • GPU de última geração. O Xbox One X conta com a parceria da AMD e possui uma conta com a GPU AMD Polaris com desempenho de 6 TFLOPS.

Essas especificações garante uma ligeira superioridade se compararmos o Xbox One X com seus concorrentes e com suas versões anteriores.

A garantia de satisfação dos exigentes clientes se cumpre na velocidade de inicialização do sistema e da Dashboard, que roda lisinha, sem travamentos.

A plataforma ainda permite rodar Blu-ray 4k HDR, além dos streams ultra HD, aumentando as possibilidades e entregando imagens de altíssima resolução.

Verdadeiros jogos em 4k

Não há dúvidas que o verdadeiro diferencial que o Xbox One X trás como é a sua capacidade de rodar jogos, ‘verdadeiramente’, em 4k com HDR e a 60 FTS.

9GB dos 12GB de RAM são destinadas especificamente para os desenvolvedores de games, que ainda conta com o auxílio do potente processamento da CPU e da GPU.

Quanto custa para entrar nessa diversão!

O usuário que está disposto a embarcar nesse mundo 4k, com velocidades quase imperceptíveis e processamento de alta performance, precisa estar disposto a pagar para isso.

Pois, além do valor alto do Xbox One X, que gira em torno de R$4.000,00, ele ainda tem que ter ou adquirir uma tv de qualidade que suporte essa tecnologia.

Mas, vale a pena! O resultado é fantástico e a cada dia mais a possibilidade de jogos aumenta, proporcionando muita diversão aos usuários.

Bom de qualquer forma separamos uma buscar dos melhores preços para você ter uma ideia de quanto vai ficar essa brincadeira, confira na vitrine abaixo: