O Google Chrome é actualmente um dos navegadores Web mais utilizados em todo mundo, principalmente porque oferece uma performance muito interessante.  Com a versão 45 a Google reduziu drasticamente o uso de memória RAM, algo que “atormentava” os utilizadores deste browser.

Hoje deixamos aqui 7 dicas para tornar o vosso Google Chrome ainda mais rápido.

google-chrome

Ao longo de vários artigos o Pplware já apresentou algumas dicas para deixar o Google Chrome ainda mais rápido. Hoje complicamos algumas dessas dicas num só artigo. Experimentem e verifiquem as melhoras de performance do browser.

Passo 1) Actualização do Chrome

Como referimos, as últimas versões do Google Chrome consomem menos RAM o que se traduz num desempenho ainda mais fluído. Assim a nossa primeira dica é que actulizem o Google Chrome para a última versão.

Para forçar a actualização do vosso Google Chrome basta que escrevam na barra de endereços o seguinte comando: chrome://help.

chrome

Passo 2) Desactivar extensões desnecessárias

Extensões são pequenos programas que estão disponíveis através da Chrome Web Store e que adicionam recursos e funcionalidades extra ao seu Chrome. Contudo, o facto de poder ter muitas extensões instaladas no seu Chrome em simultâneo pode afectar negativamente o seu desempenho, tornando o navegador mais lento.

Para desactivar extensões desnecessárias basta escrever na barra de endereços chrome://extensions. Depois é só escolher as extensões que não usamos e desactivá-las.

extensoes

Passo 3) Desactivar plugins desnecessários

Por norma, nativamente, o Google Chrome vem equipado com vários plugins que não serão necessários no seu dia-a-dia.

Nesta caso, o que aconselhamos é verificar quais os plugins que realmente são importantes e desactivar os que não são necessários para o dia-a-dia.

Para o fazer basta abrir o Chrome e na barra de endereço escrever: chrome://plugins. Depois de pressionar o botão Enter, ser-lhe-á mostrada uma lista com todos os plugins que estão instalados.

plugins

Passo 4) Scroll lento

Se acha que o scroll no Chrome é lento escreva na barra da endereços chrome://flags. Em seguida localize e active a opção Enable fast tab/windows close.

Nota: esta é uma opção que ainda se encontra em testes

tab

Passo 5) Tab Discarding

Vá á barra de endereços e escreva chrome://flags. Depois procure por Enable tab discarding e active esta opção. Ao activar tal opção as tabs que estão em segundo plano libertam a memória RAM em uso.

tab2

Passo 6) Limpe a memória cache

Para limpar a memória cache do browser basta que escreva o endereço chrome://settings/clearBrowserData e selecione, por exemplo, Cached images and files.

chrome

Passo 7) Verificar malware/spyware

Os browsers costumam “atrair” muito malware/spyware. Para fazer a limpeza das pragas existem várias ferramentas mas apenas algumas são de confiança. Assim, o nosso conselho vai, por exemplo, para o Malwarebyte’s Anti-Malware ou Adwcleaner.

adw_thumb

Estas são algumas das principais dicas que podem experimentar para melhorar a performance do Google Chrome. Algumas das opções ainda só estão numa fase de testes mas os resultados aparentam ser interessantes. Se conhecerem outras dicas, partilhem conosco.

Via: pplware

Fonte(s): pplware

 

Source: New feed pplware Linux