falamos sobre o básico. A nova tecnologia de emulação do PlayStation 2 para o PlayStation 4 roda o jogo original com melhorias: a resolução tem um aumento de 4x e temos suporte para troféus. No entanto, ao olharmos para os três primeiros ‘clássicos’ Star Wars, ficou uma questão: o jogos rodam mais rápido no emulador comparado com o console original?

Temos uma amostra de três jogos medíocres, não dá para fazer muita coisa. Ainda assim, existem dados interessantes – especialmente porque os três rodam com frames desbloqueados e possuem uma performance muito variável no console original. Com poder computacional suficiente, todos os jogos podem rodar, na teoria, a 60fps fixos. O PS4 não chega lá, mas na maioria do tempo, fica muito perto, e a experiência se transforma.

Dois dos jogos – Jedi Starfighter e Bounty Hunter – rodam com v-sync e ambos com duplo-buffer. Basicamente, significa que enquanto um frame é lido pela tela, o próximo é gerado internamente – a ideia é que na próxima atualização de tela, o novo frame seja inserido. Em boas condições, fornecendo 60fps suaves. O problema é que estes jogos frequentemente excedem o tempo de renderização, comprometendo a próxima atualização de tela, significando uma queda para 30fps ou menos. O resultado é uma trepidação estranha quando a performance alterna entre diferentes frames e diferentes níveis de resposta nos comandos.

Read more…

Source: New feed Brasil Gamer Ps4