Já disponível para alguns, os relatos iniciais sobre a performance de Just Cause 3 nos consoles não foram positivas – uma análise preliminar no Xbox One gerou muita preocupação. Ao começar os testes, ficamos pensando: a versão para console estará mesmo tão ruim? O mais recente esforço da Avalanche Studios (Mad Max) foi exemplar. Sendo assim, vamos manter o foco no Xbox One e ver também como está a versão para PlayStation 4.

Conseguimos obter o jogo antes do lançamento em uma loja e a nossa análise é baseada nas duas versões com a atualização 1.01. Em termos de qualidade de imagem, confirmamos que a versão para PS4 roda a 1080p, enquanto o One opera a 900p. Comparações iniciais da arte, efeitos e iluminação sugerem que ambos operam com as mesmas funcionalidades visuais. A Avalanche precisou ajustar elementos intensivos na GPU tais como qualidade das sombras – a este respeito, ambos estão equivalentes a high do PC.

O resultado são duas versões muito idênticas, mas o PS4 tem uma vantagem visual com uma imagem mais nítida, significando que o problema aqui é a performance. Ambos têm como alvo os 30fps e existe uma solução estilo v-sync adaptável – mas tal como muitos jogos que usam esta técnica, o tearing está limitado ao topo da tela. Em movimento, Just Cause 3 parece como um jogo com v-sync – mas ao restringir o tearing ao topo da tela, a Avalanche espera baixar a latência e reduzir as trepidações com uma abordagem mais elástica ao orçamento de renderização.

Read more…

Source: New feed Brasil Gamer Ps4

Fonte(s) Imagens: MeuPs4