Nesta última semana a Asus liberou a atualização para Android 7.0 Nougat para os aparelhos Zenfone 3 de 5.2 e 5.5 polegadas.

A atualização está sendo feito através do sistema OTA.

OTA significa Over-The-Air, e entende-se como uma atualização do software (e/ou firmware) do dispositivo em que o conteúdo da atualização é transferido via redes sem fios.

Os usuários que querem baixar a atualização precisam ir em Configurações > Atualizações do Sistema > Verificar atualização.

Pronto! A atualização irá começar e em instantes você terá o novo Android 7.0 e todas as suas funcionalidades.

O Zenfone 3 (e outros aparelhos da Asus), possuem um launcher diferenciado chamado ZenUI. Ele tem diferenças visuais quando comparado com outros smartphones Android. Com a atualização Nougat do Android ele terá diferenças ainda mais significativas, principalmente na barra de ferramentas e barra de configurações que foram completamente repaginadas.

O Nougat trará outras funcionalidades para os smartphones, como por exemplo um modo Multi-Janela, que permite usar dois aplicativos ao mesmo tempo.

O novo Android traz também novas configurações para uso de bateria e respostas mais rápidas de notificações.

Confira todas as novidades:

  • Modo Multijanela: A nova versão do Android traz o modo multijanela. O usuário poderá ir na janela de apps recentes, tocar em cima de um app e arrastar para a parte de cima da tela e depois arrastar outro para a parte debaixo, podendo dividir a tela entre os dois aplicativos.
  • Alternar rapidamente entre apps: Você pode alternar rapidamente entre aplicativos, basta tocar duas vezes no botão de apps recentes.
  • Notificações reunidas: O Nougat mostra as notificações de um app e um pacote só, como se fosse uma janela agrupada do Windows. Isso diminui a poluição visual na tela do seu celular.
  • Controles de notificações: Agora você pode configurar as notificações de um aplicativo com um simples toque. Quando uma notificação aparecer basta pressionar e segurar a notificação para abrir as configurações.
  • Resposta direta a notificações: Você pode responder conversas através da própria notificação, sem precisar abrir o arquivo.
  • Economia de dados: O usuário poderá escolher um limite para a quantidade de dados que o dispositivo irá usar.
  • Economia de bateria: A nova versão do Android tem um recurso “Soneca” que permite uma maior economia de bateria. Esse recurso faz com que o celular entre em modo de baixa economia enquanto estiver parado, dentro do bolso ou da bolsa.

Gostou das Novidades? Ou procura um novo celular? Veja aqui a lista dos melhores preços do Zenfone3