Ontem falamos da performance de Fallout 4 nos consoles, descobrindo que os dois consoles têm como alvo os 30fps – com resultados variáveis. Ambas as versões têm problemas em manter os alvos, mas a versão para One tem uma desvantagem – existe um problema com ‘macro-trepidações’ que parece estar relacionado com a tecnologia de streaming em segundo plano. Entrar em novas áreas podem causar pausas de segundos e até mudar de armas pode causar problemas.

A questão é, o que causa isto? Ao avaliar a performance no PC descobrimos que a carga CPU pode aumentar muito quando novos dados são lidos do disco rígido – mas isto não explica tempos de frame de 1000ms. Problema de GPU é ainda menos provável: afinal de contas, existe pouca diferença visual entre os frames antes e depois, onde as tarefas corridas pela GPU seriam muito similares de um frame para o outro. Por um processo de eliminação, provavelmente o armazenamento é o culpado – e isso é curioso, tendo em conta que ambos os consoles têm discos de 500GB e que o console da Sony não tem esse problema.

Após testes, parece que o problema está relacionado com um gargalo no armazenamento no console da Microsoft, mas até isto ser corrigido em uma atualização, existe uma trepidação. Para eliminar o problema – pelo menos nas áreas de teste na nossa análise à performance – é possível mas é preciso recorrer a um SSD através de um gabinete USB externo, para depois copiar os dados do jogo para o disco. Não é ideal: os SSDs não são baratos, e o gabinete USB apenas adiciona mais despesas. Portanto experimentamos outras soluções – um disco 7200rpm e um SSHD híbrido. Este último é um disco 5400rpm junto a um cache SSD menor. Os resultados são intrigantes.

Read more…

Source: New feed Brasil Gamer Ps4