Family Link – Google.png

Family Link

A Google está dando mais um passo na sua tentativa de se tornar ainda mais expressivo no mercado familiar. Agora com o Family Link.

Foi anunciado nessa semana o novo aplicativo chamado Family Link. O app permite que os pais criem uma conta do Google para os filhos. A conta pode ser completamente controlada pelos pais da criança com opções como: bloqueio de aplicativos, tempo de uso do dispositivo, hora de dormir e controle remoto do dispositivo.

Criar essa nova conta é fácil, basta ter um dispositivo que roda o Android 7.0 Nougat, baixar o app do Family Link e então criar uma conta infantil através do app.

É importante lembrar que o aplicativo ainda está em fase de teste no acesso antecipado, ou seja, é necessário receber um “convite” de teste do Google. É possível conseguir esse convite com certa facilidade, apesar de não existir informações oficiais do como está sendo realizada a distrubuição do programa.

O novo aplicativo é uma tentativa ousada da Google de tentar roubar um pouco do mercado da Amazon no mercado de tablets. A Amazon já possui um sistema bem parecido ao do Family Link no Kindle, além de também possuir um tablet completamente feito para crianças com conteúdo curado pelos pais.

A grande vantagem do aplicativo do Google é que ele não se restringe à apenas um tipo de dispositivo, ele pode ser instalado e usado em qualquer aparelho que tenha o Android Nougat rodando.

Isso quer dizer que não é necessário comprar um tablet ou smartphone completamente novo para seu filho, basta dar um aparelho mais antigo que ainda suporte o Android 7.0 e pronto, você pode ter todo o controle do conteúdo que ele acessa, além de controle total dos aplicativos instalados e horas gastas na frente da telinha.

Para pais e mães de todo o mundo esse é uma boa atitude tomada pelo Google, garantindo uma maior segurança para seus filhos.

Fonte(s): Google