Não há segredo que o mercado de smartphones é dominado por dois principais nomes; O iPhone e o Galaxy S, esses são os carros chefes e principais competidores no mercado Brasileiro de celulares de alta potência.

Essa dualidade do mercado brasileiro de mobiles gera uma corrida tecnológica entre as duas empresas para sempre ter um modelo “superior” ao outro.

Um dos pontos decisivos nessa corrida é a potência das câmeras de vídeo de cada aparelho. E aparentemente a Samsung quer entrar na briga com golpes altos.

A empresa está aumentando a potência das câmeras para os novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, isso de acordo com os últimos rumores.

Além da mais óbvia das melhorias, que é um aumento de megapixels, a empresa sul-coreana vai produzir os celulares com o poder de gravar vídeos em ultra slow motion, também chamado em 1.000 fps.

Essa não é a primeira vez que uma empresa implementa esse recurso. A Sony já fez algo parecido com o Xperia XZ Premium, que possui a câmera Motion Eye IMX400.

A Sony costuma a fornecer módulos de câmera para outras marcas, porém, a Samsung disse que quer fugir de tecnologias de terceiros e irá desenvolver a própria câmera para um video ultra slo-mo.

Para conseguir alcançar o seu objetivo, a empresa irá usar um elemento de memória chamado DRAM, entre o sensor da câmera e o circuito integrado do processador de imagem. Com esse sistema a câmera poderá capturar a gravação com facilidade.

De acordo com o mesmo rumor, as duas versões do Galaxy S8 irão apresentar uma melhoria no foco automático comparado as versões anteriores.

Entre as supostas melhorias está modificações na câmera frontal.

Apesar de manter a câmera frontal de 8MP, o Samsung irá implementar um sensor de 3.7MP na câmera. Ele não será usado para tirar fotos, mas será usado exclusivamente para a scanner de íris.

O scanner da íris é um sistema para desbloqueio do aparelho através da leitura do “olho” do usuário.

Ou seja, a Samsung está apostando auto na potência de suas câmeras, além da capacidade de hardware de fotos e em novas tecnologias de segurança.

Confira um vídeo gravado em 1.000fps: Aqui

Fonte(s): Samsung