LG – G6

A LG decepcionou um pouco seus fãs no mercado brasileiro no ano passado. Isso aconteceu porque a grandona dos smartphones trouxe apenas uma versão “fraca” do G5. O celular era parecido com os do mercado estrangeiro, mas tinha menos potência.

Parece que a empresa percebeu a mancada do ano passado e mudou seus planos para esse ano. E para quem é fã dos smartphones da LG, isso é uma novidade excelente.

O novo G6, já chegou para homologação da Anatel e logo estará desembarcando no Brasil, se tudo ocorrer como deve.

Diferente do ano passado, o G6 virá com tudo que a versão lá de fora vai ter.

As configurações contam como um poderoso processador Snapdragon 821, 4GB de RAM, até 64GB de espaço de armazenamento e uma tela de 5,7 polegadas QHD+.

Essa é uma boa notícia para o mercado brasileiro, quer dizer que estamos sendo mais valorizados pelas grandes empresas como a LG.

O LG G6 está para chegar no mercado coreano por 799 dólares (preço estimado). O preço também deve ser mantido o mesmo para o mercado europeu e para os Estados Unidos.

Se fizermos uma conversão direta do valor, o preço aqui no Brasil vai ficar em R$2.538 reais. Porém, esse é o preço com conversão direta, sem nenhuma tributação.

Confira as especificações técnicas:

Tela: 5,7 polegadas

Resolução: 2880×1440 pixels

Processador: Qualcomm Snapdragon 821 quad-core

Clock de processamento: 2,35 GHz

Memória RAM: 4 GB

Memória de armazenamento: 32 GB (64 GB em mercados selecionados)

Câmera traseira: dupla, 13 MP

Câmera frontal: 5 MP

Bateria: 3.300 mAh

Além disso o G6 também vem com a incrível funcionalidade de ser totalmente resistente à água, o que é algo bem interessante nos dias de hoje.

Apesar do preço salgado que o smartphone terá aqui no Brasil, ele vem para brigar por espaço na concorrida briga entre os smartphones de alta potência, atualmente liderados pela Samsung e pela fabricante do iPhone, a Apple.