Lançado oficialmente em Julho de 2015, o Windows 10 tem actualmente mais de 110 milhões de utilizadores em todo o mundo que têm demonstrado a sua satisfação pelo sistema.

A Microsoft tem forçado para que todos actualizem para o Windows 10, algo que tem irritado os utilizadores.

Têm sido várias as estratégias que a Microsoft tem usado para forçar a actualização dos utilizadores do Windows 7 e 8.1 para o Windows 10. Algumas das estratégias consistem em “publicidade normal” mas a Microsoft chegou mesmo a forçar, sem autorização dos utilizadores, a actualização.

windows-10-notification

Recentemente, num podcast, Chris Capossela da Microsoft explicou que é responsabilidade da Microsoft manter todos os seus utilizadores em segurança e daí pedir que actualizem para o Windows 10. Capossela chega mesmo dizer que o Windows 10 é um sistema melhor que o Windows 7.

Windows 10 is a much better place than Windows 7

O chefe de Marketing da Microsoft revelou também que «…basicamente é impossível “mover” todos os utilizadores para o Windows 10 sem que alguns desses utilizadores fiquem irritados»

We just know there’s a lot of people out there who constantly kick the can down the street without a little bit more of a, frankly, a push and there’s no doubt with a basis big as ours it’s hard to move anyone to a new model without angering some people. We don’t want to anger anybody, but do we feel a responsibility to get people to a much better place and we think Windows 10 is a much better place than Windows 7

Segundo algumas informações, em 2016 o sistema de actualizações irá ser ainda mais “agressivo”, recomendando a actualização para o Windows 10. Mesmo assim, a Microsoft tem consciência que nem todos os utilizadores do Windows 7 ou 8/8.1 vão migrar para o Windows 10.

Via: pplware
Fonte(s): pplware
Source: New feed pplware Linux