Há já muito que se espera pela chegada da versão móvel do Windows 10. Prometida para o final de 2015, acabou por ser adiada para o início de 2016.

Mas se muitos julgavam que esta ainda demoraria a chegar, sabe-se agora que deverá ser mostrada ao mundo já na próxima semana, no dia 12 de Janeiro.

Os rumores mais recentes dão como certo que a Microsoft deverá apresentar a todos os utilizadores do Windows Phone a sua mais recente criação, o Windows 10 Mobile, já no próximo dia 12 de Janeiro.

Esta não é uma informação oficial mas começa a ganhar alguma dimensão graças a vários factores. Estes rumores vêm de várias fontes tidas como credíveis e que já no passado deram informações precisas.

Depois de ter sido prometido para o final de 2015, a Microsoft acabou por adiar para o início de 2016 a chegada do Windows 10 Mobile. Na altura não foi dada qualquer razão para este atraso.

win10mob_2

O que diz a Microsoft?

Mas mesmo sem confirmar qualquer data, a própria conta de apoio da Microsoft no Twitter tem estado a informar os utilizadores que a chegada do Windows 10 Mobile estará para breve, algo que é diferente de toda a informação já antes dada.

Esta conta de ajuda está também apontar aos utilizadores uma página de suporte da Microsoft, mostrando-lhes os requisitos necessários para esta actualização.

Lá é mostrado que nem todos os Lumia vão ser actualizáveis para o Windows 10 e que vão ser necessários 8GB de memória interna.

win10mob_3

Que mais novidades vai trazer a Microsoft?

Esta versão final do Windows 10 Mobile poderá não chegar sozinha. Fala-se também que um novo Lumia deverá chegar, o 850, e que este sim deverá ter a versão do Windows 10 Mobile.

Os Lumia 950 e 950 XL, que muitos julgavam ter já esta versão final estão agora a receber as actualizações e também eles a aguardar o Windows 10 Mobile.

Caso estes rumores se confirmem, ajudados por informações que várias operadoras já anunciaram, a próxima semana será de fortes novidades para os lado da Microsoft.

Via: pplware
Fonte(s): pplware
Source: New feed pplware Linux