O mais famoso player de música da Internet tem passado os últimos anos adormecido e sem qualquer actualização. Depois de ter sido vendido pela AOL à Radionomy, chegou agora novamente a altura de mudar de mãos, tendo passado para o controlo da Vivendi.

Este grupo francês tem grandes planos para o Winamp e para o Shoutcast, devendo em breve surgir novidades.

Para o Winamp tem sido difícil manter-se activo. Foram várias as vezes que esteve para ser renovado, mas acabou sempre por ficar esquecido e sem novidades.

Quando a AOL passou o seu controlo para as mãos da Radionomy muitos acharam que seria o momento certo para o Winamp renascer e voltar a ter o sucesso que teve antes. Mas infelizmente isso não veio a acontecer.

Agora que o controlo da Radionomy passou para as mãos dos franceses da Vivendi, voltam a surgir ideias e rumores de que o Winamp vai ser revitalizado e que uma nova versão deverá surgir em breve.

O interesse é real e tal foi expresso no anúncio que a Vivendi fez com a aquisição de uma parte considerável da Radionomy.

Radionomy is best known as an Internet platform that allows digital radios to broadcast and monetize their programs on a global scale. The platform also offers FM radio stations unique tools to develop and monetize their digital presence. Today, over 57,000 radio stations are using these tools.

Radionomy Group owns the streaming technology SHOUTcast as well as the iconic Winamp audio player. It also controls TargetSpot, the first digital audio advertising network in the United States and in France.

Não se sabe ao certo o que estas palavras significam, mas a Vivendi deverá querer rentabilizar o seu investimento e isso poderá ser feito com o revitalizar do Winamp.

winamp_2

Sabe-se que a Radionomy estava a trabalhar em melhorar o Winamp e o Shoutcast, mas o ritmo imposto era lento e não estava a produzir resultados.

A última versão do Winamp que foi lançada data de 2013, quando este ainda fazia parte da AOL. Esta ainda pode ser obtida no site dedicado a este software.

Depois de vários anos longe do foco e de terem surgido novas aplicações no mercado, o Winamp tem novamente que conquistar o seu espaço, com uma interface única e com uma grande simplicidade de utilização.

Via: pplware
Fonte(s): pplware
Source: New feed pplware Linux